Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Moradores cobram conclusão de obras na Linha Itapirema

Data da notícia: 2023-10-20 17:47:25
Foto: Assessoria
Projeto previa o asfaltamento em mais de 12 quilômetros, porém as obras estão paradas há mais de três meses

Moradores da Linha Itapirema, na zona rural de Ji-Paraná, estão reivindicando a conclusão das obras de pavimentação da via. Um grupo de residentes do local se juntou para a confecção de um abaixo assinado, que foi enviado à Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) e ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO). “Entendem, os abaixo-assinados, que as estradas bem cuidadas e seguras são o principal motor do desenvolvimento e progresso de qualquer região que busca relevância no cenário nacional e, quiçá, internacional, em termos de busca de bem-estar social de toda uma população que, hoje, está esquecida dessa realidade fática”, dizem os moradores no abaixo-assinado.

O documento ainda ressalta que a Linha Itapirema é um local histórico de Ji-Paraná, por ser privilegiada, margeando o rio Urupá, onde os “Soldados da Borracha” exploravam garimpo, no início do município, ainda como Vila de Rondônia. No mesmo documento, os moradores também sugeriram que a estrada rural fosse batizada como “Rota da Borracha.

O projeto de pavimentação previa o asfaltamento em mais de 12 quilômetros da Linha Itapirema, porém as obras estão paradas há mais de três meses. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Enivaldo Soares, afirmou que a interrupção dos trabalhos na Linha Itapirema ocorreu em decorrência da operação da Polícia Federal (PF) na Prefeitura de Ji-Paraná. Segundo ele, os policiais apreenderam diversos processos, entre eles, o que ordena a pavimentação da estrada no setor rural.

Fonte: Marco A. Bernardi




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.